A testosterona pode ser usada como primeira abordagem?

Parece intuitivo que os andrógenos aumentam a massa muscular e a força, dadas as diferenças óbvias entre homens e mulheres.

A administração de doses suprafisiológicas de testosterona exógena a homens jovens saudáveis ​​demonstrou aumentar sua força muscular.

Em um estudo duplo-cego controlado por placebo de testosterona exógena, 43 homens normais foram aleatoriamente designados a um de quatro grupos: exercícios de treinamento de força com 600 mg de enantato de testosterona uma vez por semana (aproximadamente seis vezes uma dose de reposição) ou placebo, ou nenhum exercício com testosterona ou placebo. O tratamento com testosterona aumentou a massa livre de gordura e a força muscular, tanto em homens que se exercitaram como em homens que não o fizeram, mas mais ainda naqueles que se exercitaram simultaneamente.

Em um 2º ensaio duplo-cego de testosterona exógena, 61 homens eugonadais saudáveis ​​foram aleatoriamente designados a um dos cinco grupos, cada um tratado com um agonista do hormônio liberador de gonadotrofina (GnRH) para suprimir a secreção de testosterona endógena e uma das cinco doses semanais de enantato de testosterona de 25 a 600 mg. A administração de testosterona foi associada a um aumento dependente da dose na força do leg press e na potência das pernas. Melhorias na força e potência correlacionadas com as concentrações séricas de testosterona total. A fadigabilidade muscular não mudou com o tratamento.

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
Telegram