As muletas do emagrecimento. As pessoas gostam de se enganar e buscam por isso, aparentemente, cada vez mais.
Vejo muita gente corriqueiramente buscando fórmulas e medicamentos para fazer um trabalho que, na verdade, envolve múltiplos fatores e é um processo crônico, de longo prazo.
Pessoas levam anos para construir seus corpos avantajados, com uma quantidade de gordura aumentada. E querem se livrar disso em poucos meses ou mesmo semanas…
Assim surgem os charlatães que prometem os milagres, as curas, as mágicas, os projetos X dias para perde muitos quilos. E, como já mencionei em outros textos, algo que aprendi com o @icaro.decarvalho, as pessoas gostam de ser enganadas, elas querem ser enganadas, elas acham que não deram enganadas e, no final, elas pagam para serem enganadas.
Daí fica fácil: “compra aqui esse termogênico pra perder peso mais rápido”!
Meu, você precisa de um déficit calórico de ~7700 Kcal para eliminar 1 kg de gordura. Ou seja, se você não ingerir NADA de calorias, nada, absolutamente nada, apenas água e luz do sol, para eliminar 10 kg de gordura em 30 dias, seu gasto calórico diário deve ser de ~2567 Kcal. Se você comer 1000 Kcal por dia (o que é uma restrição calórica drástica), seu gasto deve ser de ~3567 Kcal…
As pessoas precisam parar, de uma vez por todas, em procurar milagres. É preciso o desenvolvimento de uma consciência mais ampla, para que a população pare de buscar muletas para o emagrecimento. Termogênicos não vão elevar tanto assim seu gasto calórico. E mesmo que o fizessem, dificilmente isso seria direcionado única e exclusivamente para o aumento do processo de beta-oxidação da gordura para, assim, promover o emagrecimento.
Sejamos inteligentes. Menos milagres, mais consciência. Menos charlatanismo, mais ciência.