Como ele afeta a sua dieta.
Até pouco tempo atrás acreditava-se que o intestino era apenas um órgão absortivo e hoje sabe-se que é muito mais que isso, desde secreção de serotonina até relação com doença cardiovascular, inclusive sendo chamado por alguns pesquisadores como um “segundo cérebro”.
Quando pensamos em estruturar um planejamento alimentar, calculamos e pensamos em todos os possíveis detalhes para obter o melhor resultado possível, mas se o intestino não esta saudável como iremos absorver e utilizar esses nutrientes? Como o planejamento alimentar terá sucesso?
Nessa parte que entra o nutricionista, aonde ele deve entender, avaliar e estruturar o planejamento da melhor maneira possível para a necessidade atual do paciente.
Muitas vezes temos que realizar uma modulação do intestino para melhorarmos desde constipação até inflamação intestinal.
Todo o processo de mudança de habito e de saúde inicia por um intestino saudável independente do objetivo do paciente, alterando estilo de vida e melhorando desempenho fisico e mental o que nos mostra sempre um resultado duradouro e real para nossos pacientes.
E aí, achou interessante essa matéria? Fique ligado que postaremos conteúdo novo todo mês.