Staak Med

Quais os reais efeitos do Termogênico?

Substâncias termogênicas são aquelas que possuem capacidade de elevar da frequência cardíaca e a temperatura corporal, atuando nos receptores de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) e, a partir disso, provocam consequentemente um maior gasto energético (ou seja, fazem com que o corpo gaste mais calorias), e isso atrai cada vez mais os olhos daqueles que esperam resultados milagrosos da noite para o dia.⁣

Então quer dizer que se eu começar a tomar termogênico vou perder gordura corporal?⁣

NÃO, aliás, pode até atrapalhar nesse processo, fazendo com que você GANHE gordura, ao invés de perder, e já vou explicar o porquê de isso acontecer.⁣

Quando são utilizados de maneira incorreta, os termogênicos podem gerar efeitos indesejáveis, como insônia, taquicardia, hipersensibilidade e dores de cabeça. E como se não bastasse isso, um estudo publicado no periódico 𝘕𝘶𝘵𝘳𝘪𝘵𝘪𝘰𝘯 & 𝘔𝘦𝘵𝘢𝘣𝘰𝘭𝘪𝘴𝘮 relatou que, após certo tempo utilizando-os, nosso corpo adquire tolerância aos estimulantes (como a cafeína sintética) em curto prazo, e assim acaba prejudicando ainda mais a saúde de quem ingere essas substâncias.


Quando praticamos atividade física, o corpo é estimulado a produzir catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) de forma endógena, porém, quando uma pessoa ingere termogênicos já há algum tempo, os receptores de catecolamina desta pessoa já estão saturados e criaram certa resistência a esses estímulos, e essa atividade perde sua eficiência no que se diz respeito a queima de gordura. Além disso, quando em repouso, o organismo acaba gerando um efeito compensatório na taxa metabólica da pessoa por conta da resistência criada àqueles receptores, fazendo com que seu metabolismo fique mais lento e assim acabe estocando mais gordura.

⁣ ⁣

Entendeu porque quando você acaba optando pelo “caminho mais fácil” pode dar muito errado? Pois é, então, diante esse cenário, nada melhor do que a boa e velha dieta e rotina de exercícios não é mesmo? Antes de começar a tomar essas substâncias, consulte seu médico, e saiba das consequências que isso pode gerar.

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Você pode gostar também deste outro post: