Olá pessoal, tudo bem por aí? Hoje vamos falar sobre alguns sabotadores da dieta, em especial 6 que podem afetar os resultados da sua dieta.
1️⃣ Não ter meta: você sabe o que quer? E principalmente, o por que quer? Precisa de mais saúde/se identifica com o corpo de “tal” jeito, e mais, isso é palpável para você? Essa dieta cabe na sua rotina? Você está disposto a abrir mão de certas coisas? Tudo isso precisa ser planejado, pensando e individualizado.
2️⃣ Comer para se despedir: quem nunca falou: “vou comer essa pizza inteira para me despedir”? E assim, sempre ocorre uma “despedida”, um impulso e uma futura compulsão alimentar.
3️⃣ Compensar o erro: refeição “errada” ➜ método compensatório (jejum, por exemplo) ➜ excesso de atividade física ➜ estresse/frustração. E isso começa a fazer parte da sua rotina.
4️⃣ Se apoiar em esteróides: deposita toda a sua expectativa e acha que seu efeito vai ser “milagroso”; começa a faltar treinos, sair um pouco mais do seu planejamento alimentar e se permite mais “descuidos”.
5️⃣ Rasgar seu dinheiro em coisas “fit”: o bolinho, o brigadeiro, a tortinha fit; muitas vezes são “fat”, tem o mesmo valor calórico que o chocolate, por exemplo, que você realmente queria comer, além disso, não vai saciar sua vontade por doces e no final você vai acabar comendo também o que queria desde o princípio.
6️⃣ Calorias que você não conta: a colher de açúcar no café; 1,2,3,7… balinhas que você come ao longo do dia, a colherada “enooorme” na pasta de amendoim; todas essas “beliscadas” que você pode não saber, mas seu corpo contabiliza tudo e acredite, ao longo de semanas e no final do mês essa conta é bem alta.
Compartilhe esse post com seus amigos ou nas redes sociais