Buscamos resultados imediatos. É da natureza do ser humano.
Com cada vez mais facilidade no acesso a informações, e a velocidade com a qual as coisas acontecem, queremos que tudo seja rápido.
No processo de mudança de composição corporal as coisas não acontecem assim. Precisamos de tempo para que o resultado ocorra e seja consolidado. Seja no ganho de massa muscular ou na perda de gordura, os objetivos são atingidos gradualmente.
No emagrecimento, são esperados, em média, 300-700 gramas de gordura a menos por semana. Esse é um resultado completamente possível de se buscar, atingir e manter.
No ganho de massa muscular, sem recursos hormonais (de forma “natural”), num primeiro ano podemos ter ganhos de até 8-10 kg, no segundo ano 5 kg e a partir do terceiro ano, 1,5-3 kg por ano. Mais uma vez, o processo é lento.
E, infelizmente, por conta disso, qualquer pessoa que prometa resultados rápidos e diferenciados acaba “se destacando” no meio. Juntamos essa promessa com o fato que mencionei no início do texto e está feita a lambança.
Hoje atuo corrigindo erros metabólicos causados por condutas inadequadas. Grande parte de quem me procura, vem até mim para que a saúde seja restaurada.
Promessas de resultados rápidos e que cursam com o uso de diversas substâncias combinadas serão SEMPRE uma enganação.
Seja inteligente. Procure bons profissionais para ter orientações adequadas.