Staak Med

EAA vicia e eu vou te provar!

Primeiramente, é importante saber que os esteroides anabólicos androgênicos (EAA) não são drogas de intoxicação aguda. Diferente da maioria das drogas que causam dependência, eles não se encaixam nos critérios diagnósticos de dependência física que foram desenvolvidos para as drogas clássicas.

O mecanismo de dependência de esteroides não é totalmente compreendido; existem similaridades em vias neurológicas com a dependência de opioides.

Sintomas e sinais sexuais e fisiológicos são descritos há algum tempo, e experts relatam como sendo um possível efeito endócrino do uso episódico e descontinuação.

Um dos fatores da dependência é psicológico, uma vez que a falta do estímulo do EAA reduz os ganhos musculares, e a sensação de cansaço e dificuldade de recuperação das sessões de treinamento torna-se comum

Condições pré-existentes, como depressão e transtorno dismórfico corporal contribuem para a dependência.

O perfil complexo de sintomas tornam a dependência de EAA muito diferente de outros padrões de dependência de substâncias.

O processo de educação do usuário pode não ser suficiente e eficiente para a retirada do esteroide. Muito menos campanhas recriminatórias e de preconceito (#bombatofora)

Essa síndrome de abstinência bem caracterizada e complexa é descrita como o principal fator no desenvolvimento da dependência de EAA, onde sintomas disfóricos pós interrupção culminam com novos episódios de uso.

Se você já é usuário de hormônios ou fármacos para aumento de performance, procure um médico para monitorar sua saúde.

Busque o cuidado e informações médicas direcionadas, de qualidade e sem julgamento se você for usuário de esteroides ou qualquer outra substância para performance.

Eu estou aqui para ajudar qualquer pessoa que faça uso de testosterona ou outros EAA.

Gostou deste conteúdo?

doi:
10.1016/j.drugalcdep.2009.02.008
10.1111/j.1360-0443.2009.02734.x

Dr. Marcos Staak Jr | Médico | CRM-SC 17642

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
Telegram