Terapia Pós-Ciclo, ou TPC refere-se à prática de usar certos medicamentos para auxiliar na descontinuação de esteróides anabolizantes. O uso de esteroides suprime a produção da sua própria testosterona, pelo menos temporariamente. Este é um problema que deve ser tratado na conclusão do uso.
Se os esteróides forem descontinuados abruptamente sem reestabelecer a produção de hormônio interno, o resultado pode ser um estado prolongado de hipogonadismo caracterizado por uma perda substancial de massa muscular, níveis reduzidos de energia, depressão e libido / funcionamento sexual prejudicado. Esse processo é conhecido como “crash hormonal pós-ciclo”.
Um ciclo de esteróides geralmente consiste em 6 a 12 semanas de uso de drogas seguidas por um período igual ou mais de abstinência de todos os esteróides. Essa prática é recomendada por vários motivos:
– là medida que você utiliza os hormônios esteróides masculinos, seu corpo reduz a produção de sua própria testosterona.
– “ciclar” ajuda a reduzir o risco de desenvolver infertilidade a longo prazo e problemas hormonais, que às vezes são causados pelo uso ininterrupto de esteróides por muitos meses ou anos.
– ciclos também permitem que seus marcadores gerais de saúde (como colesterol, hematócrito e pressão arterial) voltem ao seu estado normal periodicamente, reduzindo o impacto que as mudanças temporárias podem ter ao longo do tempo.
Aqueles indivíduos que usam esteróides por longos períodos de tempo sem interrupção correm um risco maior de que essas mudanças negativas nos marcadores de saúde resultem em problemas de saúde a longo prazo.
Altas doses de esteróides não são necessárias para atingir um crescimento muscular significativo. Aconselha-se um limite de dosagem de 400 mg por semana em injetáveis (pelo menos 4 a 5 vezes o nível de hormônio produzido naturalmente em um corpo masculino saudável).
Doses altas podem produzir uma taxa de ganho mais rápida, mas geralmente não fornecem resultados possíveis de manutenção a médio/longo prazo. Além disso, altas doses elevam muito o stress cardiovascular e a incidência de outros efeitos colaterais.