Na realidade isso não existe.
Os principais hormônios masculinos são referidos como andrógenos (testosterona é um exemplo), enquanto os femininos são denominados estrógenos (onde o estrogênio é um deles) e progestinas (progesterona). Os homens podem produzir esses hormônios principalmente nos testículos, enquanto as mulheres os produzem prioritariamente nos ovários. Embora homens e mulheres possuam esses dois tipos de hormônios, suas quantidades são significativamente diferentes.
Embora os estrogênios sejam considerados hormônios sexuais femininos e os andrógenos sejam considerados hormônios masculinos, homens e mulheres produzem hormônios em ambos os grupos, com diferentes proporções dependendo do gênero.
Por exemplo, as mulheres sintetizam menos de 10% da quantidade de testosterona que os homens. A testosterona é importante em mulheres para força muscular e óssea, e também para manter um desejo sexual saudável. O estrogênio pode desempenhar um papel importante na prevenção de doenças cardíacas em homens.
Homens mais jovens geralmente têm níveis mais altos de testosterona e níveis mais baixos de estrogênio. Com o envelhecimento, os níveis de estrogênio geralmente aumentam e os níveis de testosterona diminuem. Isso pode levar a um aumento do risco de ataques cardíacos, derrames, aumento da próstata e câncer de próstata em homens mais velhos.
E aí, achou interessante essa matéria? Fique ligado que postaremos conteúdo novo todo mês.