Emagrecimento é um processo crônico, que leva tempo para acontecer.
Perda de peso pode até acontecer rapidamente, porém a redução na balança se dá mais às custas de perda de água e de massa muscular.
A redução de gordura é lenta, e ocorre numa velocidade de 300-700 g por semana, em média.
Sabe aquele “desafio” que te promete perder até 12 kg em 30 dias? Pode até acontecer, mas como não foi algo bem programado e feito de forma sustentável, por mais que você veja esses 12 kg sumirem na balança, o reganho de peso é praticamente certo.
Muitas vezes, após essas semanas de desafios e projetos, o peso retorna e até mesmo ultrapassa o peso inicial. E aí as pessoas reclamam do “efeito sanfona”…
Não houve perda de gordura, pois não há como ser gordura sendo eliminada nessa velocidade. E também não há um comprometimento com um processo de longo prazo. Assim, o peso retorna muito mais rápido.
Grupos de WhatsApp com dietas prontas e padrão, “de gaveta”, podem até fazer você eliminar alguns números na balança. Mas não se engane. O emagrecimento real é um processo de longo prazo.
Para que ocorra redução de gordura de forma sustentável e duradoura, o acompanhamento profissional é essencial! E cada pessoa funciona de um jeito, a individualidade biológica deve ser sempre preservada e levada em consideração acima de tudo.
Por isso, fuja dessa promessas milagrosas. Muitas pessoas até podem querer se enganar, mas não seja você aquele que vai procurar ser enganado e vai pagar para ser enganado.
Tenha consciência e não cometa mais erros.