Você já deve ter visto nas redes sociais ou recebido a oferta do “profissional pato”, aquele que faz tudo. O sujeito (muitas vezes sem formação), mas que é superdotado a ponto de saber prescrever o treinamento, a dieta e os fármacos necessários (segundo ele mesmo) para você atingir todos os objetivos que almeja.
Já ouvimos tantas histórias desse tipo em nossos atendimentos que não conseguimos sequer quantificar. E, por ironia (ou não), quando essas histórias são contadas a nós, a procura pelo nosso serviço é unânime: resolver os problemas causados por condutas anteriores de outros profissionais (capacitados ou não).
O que aprendemos ao longo desses anos trabalhando lado a lado, aliando medicina e nutrição com o entrosamento de 2 profissionais, cada um em sua área específica, é que quando cada um exerce a sua função de verdade e de forma bem feita, os resultados surgem com extrema segurança e comprometimento total com a saúde do paciente.
Hoje conseguimos alinhar a conduta das 2 profissões de forma muito natural, e totalmente complementar uma a outra, sem um querer tirar espaço do outro, sabendo da importância de cada medida adotada em cada função. Isso nos traz assertividade nas prescrições, melhora a adesão ao tratamento por parte do paciente e faz com que o maior beneficiado nisso tudo seja ele mesmo: o cliente que nos procura para que possamos prestar nosso serviço de excelência. Me conta aqui embaixo: você é profissional da saúde e gostaria de aprender mais sobre o atendimento multidisciplinar e como alinhar condutas de 2 profissões em prol de um desfecho comum?
E você que é paciente e consome esse tipo de serviço, sentiria-se melhor acolhido e acompanhado por profissionais capacitados, devidamente alinhados com seus objetivos e trabalhando de forma específica e aprofundada dentro da sua área profissional?