Staak Med

O uso de esteroides está banalizado?

A banalização do uso de esteroides é uma tendência preocupante que vem ganhando força em nossa sociedade. Antes associados principalmente a atletas de alto rendimento, os anabolizantes agora são escolhas entre pessoas comuns, que buscam atender aos padrões de beleza tidos como ideais a qualquer custo.

Essa tendência é alimentada por uma cultura que coloca grande ênfase na estética corporal, muitas vezes em detrimento da saúde. Sob pressão social, muitos indivíduos recorrem aos esteroides como solução rápida para atingir seus objetivos estéticos.

No entanto, o uso dessas substâncias não é apenas prejudicial à saúde, mas também perpetua a ideia equivocada de que a aparência física deve ser priorizada em detrimento da saúde a longo prazo. Os esteroides anabolizantes podem causar uma série de efeitos colaterais graves, incluindo danos ao fígado, coração, sistema hormonal e bem-estar psicológico.

É crucial que haja uma visão mais equilibrada e saudável da aparência física, oferecendo educação sobre os riscos associados ao uso de esteroides e incentivando a flexibilidade do corpo como ele é, em vez de perseguir padrões de beleza inatingíveis. A saúde deve ser sempre uma prioridade.

No seu meio social, o uso de EAA também tem se tornado algo banal?

 

Dr. Marcos Staak Jr | Médico | CRM-SC 17642

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
Telegram