Staak Med

SARMS – As promessas e os riscos

Você já ouviu falar sobre SARMS? Esses compostos têm despertado grande interesse no mundo do fitness e do bodybuilding. Os SARMS, ou moduladores seletivos de receptor de androgênio, são conhecidos por sua capacidade de potencializar o crescimento muscular e ósseo, sem os efeitos colaterais indesejados dos esteroides anabolizantes tradicionais.

Mas calma! Antes de se animar, é importante conhecer os fatos. Os estudos sobre SARMS ainda são limitados, e as evidências indicam que seu potencial anabólico é significativamente menor em comparação com os esteroides convencionais. A segurança a curto e longo prazo também permanece desconhecida, o que nos leva a ter muita cautela.

Embora haja incertezas, não podemos negar que os resultados iniciais dos estudos são interessantes. Os moduladores podem representar uma alternativa mais segura em um futuro próximo.

Onde achar SARMS?

Se você está pensando em usar SARMS, não seja sem noção e jamais busque esses produtos em mercados ilegais. No Brasil, a venda, prescrição e uso é proibida por lei. Além de colocar sua saúde em risco, você pode acabar comprando um produto que não contém o que diz. Busque por opções reais e orientações seguras dadas por um profissional.

Se você já é usuário de hormônios ou fármacos para aumento de performance, procure um médico para monitorar sua saúde.

Busque o cuidado e informações médicas direcionadas, de qualidade e sem julgamento se você for usuário de esteroides ou qualquer outra substância para performance.

Eu estou aqui para ajudar qualquer pessoa que faça uso de testosterona ou outros EAA.

Gostou desse conteúdo? Veja mais no meu instagram.

10.1016/S1470-2045(13)70055-X
https://doi.org/10.1016/j.steroids.2020.108753
10.1093/gerona/gls078

Dr. Marcos Staak Jr | Médico | CRM-SC 17642

Compartilhe este post:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Você pode gostar também deste outro post: